Ambulantes e FoodTrucks: "não é admissível que o governo pegue as pessoas de surpresa", diz Enilda


Na manhã dessa terça-feira (25) a professora e vereadora Enilda Mendonça (PT) participou de uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Ilhéus que tratou sobre o ordenamento de ambulantes e foodtrucks em Ilhéus. A discussão teve iniciativa por meio do mandato do vereador Maurício Galvão (PSB).

Em sua fala, destacando a situação da Avenida Soares Lopes, Enilda relembrou que durante o seu primeiro mandato no legislativo ilheense integrou uma Comissão Especial que discutiu o ordenamento da localidade.

De acordo com a vereadora, 11 Audiências Públicas setoriais foram realizadas, ouvindo a população, comerciantes e profissionais da área de urbanização. Ainda de acordo com Enilda, essas Audiências resultaram num relatório entregue à gestão anterior da Prefeitura.

"Fizemos um debate para que não houvesse o loteamento da Avenida (...) esse documento foi simplesmente ignorado ou arquivado (...) começamos a apadrinhar alguns, a lotear o espaço público", disse em tom de crítica a vereadora.

Enilda também se solidarizou com ambulantes, que já começaram a ser notificados pelo poder executivo, mas que afirmam desconhecer os detalhes de um projeto de ordenamento.

"Não é admissível que o governo pegue as pessoas de surpresa", afirmou a parlamentar, que ainda sugeriu que a gestão municipal convoque uma audiência pública para detalhar um possível projeto.

"Não dá pra assistir praças públicas serem doadas a empresários, pra dizer que vai ter ali tem uma praça e o cara tem um comércio fixo no local. Não podemos achar normal, assim como não podemos achar normal o tratamento dado a vocês [ambulantes] (...) não podemos ter um projeto que não pense a cidade como um todo", completou.



0 Comentários

Postar um comentário

Poste um Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem